Atividade a ser realizada no dia 11/02/2016, na disciplina de Epistemologia e História da Ciência.
Corre na assembleia legislativa do Rio Grande do Sul, um projeto para colocar no currículo das escolas o ensino do Criacionismo dentro das aulas de ciências. (Link para notícia que apresenta o tema). O tema vem repercutindo em todo o estado e, eventualmente temas similares a este podem voltar a ser tema de discussão no país.
Assim, nesta atividade realizaremos um julgamento sobre o ensino de criacionismo nas escolas.
Para a realização da mesma, serão formados 2 grupos. Um defenderá o ensino do criacionismo e o outro será contra a proposta.
O julgamento se dará em 3 partes:
1) Apresentação da teoria da evolução e da teoria criacionista
2) Apresentação dos argumentos de ambas as partes em relação ao tema
3) Questionamentos da plateia aos grupos.
Atenção: O julgamento refere-se ao ensino de Criacionismo e não a qual teoria é verdadeira.
Atenção 2: Evidentemente, defender que a evolução ou o criacionismo são verdadeiros pode ser importante na argumentação.
Atenção 3: Argumentos epistemológicos contam em dobro (qual epistemólogo defende que A ou B é ciência, o que é argumento, prova, experimento, qual foi falseado, qual o papel da comunidade científica, ....)
Por ora é só.
Eventualmente, trarei atualizações, fiquem atentos.
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